Mais Música!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Atividades para trabalhar os nomes

Olá Flores,

Seguem algumas atividades da rotina do Jardim II.
Todos os dias temos um momento que chamo de "Chamada", mas que na verdade o objetivo é trabalhar os nomes de diferentes formas.
Além destas atividades impressas, temos na sala de aula uma caixa que chamamos de "CAIXA DA CHAMADA" que tem dentro os nomes de todos os alunos e aproveito para fazer atividades orais:

Por exemplo:

Sorteio um nome e não mostro para fazer um suspense:
"Quem será que eu vou chamar agora?"
"Qual será a primeira letra do nome?"
Mostro a primeira letra e logo começam as hipóteses
"Vou dar mais uma dica"
Mostro a última letra....e assim por diante até que acertem.










DEPOIS POSTO MAIS ALGUMAS CONFORME FOR ELABORANDO!

Beijocas e até a próxima!!!

2 comentários:

CLAUDIA disse...

Oi minha linda , adorei seu cantinho, estou no 1º ano de pedagogia e fazendo algumas pesquisas achei você e já fiquei por aqui, muitas ideias boas e esclarecedoras , pra ser sincera , estou um pouco perdida , muitos anos sem estudar , já viu né , dá nisso , mas vou chegar lá .Preciso montar um trabalho sobre multiculturalismo e Direitos humanos , se tiver alguma dica , agradeço ...Bjinhos no coração ...

CLAUDIA disse...

Oi minha linda , adorei seu cantinho, estou no 1º ano de pedagogia e fazendo algumas pesquisas achei você e já fiquei por aqui, muitas ideias boas e esclarecedoras , pra ser sincera , estou um pouco perdida , muitos anos sem estudar , já viu né , dá nisso , mas vou chegar lá .Preciso montar um trabalho sobre multiculturalismo e Direitos humanos , se tiver alguma dica , agradeço ...Bjinhos no coração ...