Mais Música!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Projeto "CONTADOR MIRIM"

O Projeto está linkado a um outro Projeto chamado "Beabá da Leitura e escrita" da Secretaria de Educação da Cidade onde leciono.
Resolvi criar mais este Projeto (Contador Mirim) afim de incentivar a leitura e o reconto de histórias clássicas.

O desenvolvimento é simples:

Faço a Contação utilizando somente o livro, depois reconto com diversos materiais ilustrativos (dedoches, fantoches, cartazes, ...).
Na outra etapa, alunos voluntários vão às salas dos Berçários e Inf. I para realizarem a Contação para as crianças menores.

Hoje foi nossa primeira experiência na Contação para os pequenos e, tenho que relatar que foi fantástica!!!
Tivemos receptividade na sala visitada; os alunos tímidos estão começando a mostrar interesse em ser um Contador de Histórias; e as meninas que contaram deram um SHOW de Contação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá amiga blogueira, tem um desafio com 5 perguntinhas te esperando no blog Espaço da Criança, quando der um tempinho, passa lá e responde aqui no teu blog tá?
É só copiar as perguntas e respondê-las aqui.
Beijos
Márcia

Rose Diniz® disse...

Passei pra fazer uma visitinha e dizer que estou com muitas saudades. Meu tempo tá corrido pois estou montando uma EBF lá pra minha igreja. Nossa, tá uma correria só, mas graças a Deus está tudo caminhando. Tenha um excelente fim de semana repleto das bênçãos do Senhor nosso Deus. Beijos docinhos da Tia Rose®