Mais Música!

terça-feira, 22 de abril de 2008

Diferença entre Planos de aula, Sequencias Didáticas e Projetos







Módulo mínimo de planejamento, essa atividade é dada em uma única aula. Pode ser avulsa ou
estar inserida em uma seqüência didática ou em um projeto.
Devem estar claros para o professor: o conteúdo a ser trabalhado, os objetivos de aprendizagem, que recursos serão necessários para desenvolver a aula e como será avaliado o aproveitamento do aluno.

Nessa modalidade, a duração é limitada a algumas semanas de aula. O conteúdo é mais específico que o de um projeto e é explorado em atividades seguidas, que se tornam cada vez mais complexas. Um exemplo de Matemática é a resolução de uma série de problemas que explorem a adição e a subtração, cuja dificuldade aumente a cada aula.

PROJETOS DE ENSINO

Tem duração longa, pode levar até um ano. Envolve a construção de um produto final – um livro, uma exposição, uma campanha, por exemplo – destinado a um público definido, que podem ser outros alunos, os pais, os moradores do bairro etc. Nesse caso, a participação da turma se dá em todas as etapas do planejamento.

14 comentários:

Mayra disse...

Obrigada ´pela visita ao meu blog, parabéns o seu é otimo também.
Mayra

wandi disse...

boa noite meu nome é wandicley , queria sabe se vc tem algum plano de aula que tenha as Abordagems criticos superadora e emancipatória

wandi disse...

se vc tive esse plano de aula vc pode enviar para mim.

Anônimo disse...

Camila, confesso que entrei pra dar uma espiadinha e adorei o site! Tem ótimas idéias. Voltarei outras vezes..rs. Estou cursando Pedagogia e tenho que elaborar um projeto de 15 dias (60 horas) para o estágio, estou com dúvidas se posso especificar o que será trabalhado dia a dia, como nos planos de aula. Meu projeto é "Artes e Cores" para 4 anos. Volto com mais tempo pra trocarmos algumas coisas, estou na direção de um C.E.I.M e trabalho com Educação Infantil há 17 anos.Td de bom!

Sheila Maués disse...

Adorei seu Blog, muito interessante para quem trabalha com ensino.
BJS

Anônimo disse...

Prezada Camila;

Procurando informações sobre 'sequências didáticas' vim parar no seu Blog, que achei muito interessante. Parabéns!
Jaylor (jaylor@ibest.com.br)

Guigui disse...

Oi, sou Ingride e estava pesquisando no google sobre sequência didática e fui parar no seu blog. Gostei muito e pretendo voltar mais vezes.
Um abraço!

Jaqueline Paschotto dos disse...

Olá! Adorei seu blog!!!
Vc poderia me mandar a referencia bibliográfica de onde vc tirou essas Diferença entre Planos de aula, Sequencias Didáticas e Projetos??

diana_abc_20@hotmail.com

agradeço muitooo!!!

Cristiane Melo Gravi disse...

Olá Camila! Gostei muito do seu blog! Será que você teria um modelo de plano de aula e sequência didática para enviar? Meu email é crisgravi@gmail.com. Obrigada.

Eunice disse...

ola,camila gostei mt de te encontrar vai ser de grd ajuda nos comunicarmos to cursando pedagogia e quero aprender com vc tbm.me chame de Nice.um abraço

Anônimo disse...

Valeu a pena visitar seu blog! Além de tirar dúvidas tem uma musiquinha bel legal1 Seja abençoada hj e sempre!!

Eloiza disse...

Adorei o seu blog!
Sou educadora e adoro trabalhar com projetos.
E o seu blog me deu ótimas orientações.
Obrigada!
Parabéns!!!!
Eoíza Machado

sol disse...

Adorei visitar seu blog,a música é muito legal e todo conteúdo,voltarei em breve,valeu.

Anônimo disse...

Muito bom o blog! Esclareceu minhas dúvidas. Parabéns!
Erich Sander